O que o Instagram está fazendo com a gente?

Flávia Massarani
2 min readFeb 26, 2021

Não sei vocês, mas ultimamente eu percebi que as redes sociais e a sede por likes nos fez ficarmos pensando que somos blogueiros, mesmo sem querer acabamos sendo. Mesmo sem ter nenhum quê de influenciadora me pego querendo compartilhar um pensamento, música que gosto, filme que estou assistindo, como se alguém estivesse interessado em saber disso, parece piegas querer expor tudo na internet, porém é uma necessidade.

De forma alguma quero que isso pareça um julgamento, porque é algo que eu também faço, confesso que sou “low-profile” como os jovens gostam de dizer na rede social do passarinho, mas vejo muitos conhecidos usando aquela caixinha de perguntas, e pasmem, muitas pessoas fazem perguntas com grande interesse e o dono da caixinha responde uma a uma, acredito que isso faça-nos sentirmos grandes.

Lógico que a pandemia deixou o uso de redes sociais muito mais intenso, então as pessoas passaram a ser muito mais ativas nas redes sociais, Instagram e TikTok só cresceram nos últimos meses, a interação online só aumentou e fez o isolamento social ser mais suportável para muitas pessoas, mas é inegável que o uso do Instagram nos influenciou de forma muito profunda.

Todos os dias vejo as mesmas pessoas postando 300 stories, nada de errado nisso, você tem todo direito de se expressar, não é mesmo? Só que será que as pessoas realmente assistem os seus vídeos fazendo reclamações de uma certa empresa? Eu chuto que tenham pessoas que de fato estão interessadas em saber tudo sobre você, mas tem muitas que passam reto sem nem saber sobre o que você está falando, me incluo nessa.

Claro que eu desejo toda a sorte do mundo para meus colegas pseudo-blogueiros, que tudo dê certo nessa empreitada, já vi pessoas que ganharam mimos depois de se mostrarem tão ativos no Instagram, sei lá, acho que no fim das contas somos todos um pouco blogueiros, não é?

Me sigam no instagram para mais notícias.

--

--

Flávia Massarani

Formada em Rádio e TV, sou apaixonada pelo entretenimento desde criança, adoro escrever sobre música e algumas crises existenciais. @framassarani