A era do imediatismo digital

Flávia Massarani
1 min readMay 27, 2021

Recentemente tenho percebido que cada vez mais as pessoas querem expor suas opiniões sobre os mais variados assuntos, mesmo que não tenha nenhum conhecimento sobre, simplesmente para poder opinar e não deixar passar batido.

Quando uma pessoa pública falece, por exemplo, estas mesmas pessoas fazem textos repletos de frases clichês sobre valorizar a vida e as pessoas enquanto elas estão próximas, e muitas vezes quem escreve não tem noção nenhuma de quem é ou quem foi aquela pessoa, cheguei a conclusão de que estamos vivendo a era do imediatismo digital.

Fanatismo com participantes de reality shows, brigas extensas em redes sociais, e o desejo de opinar sobre absolutamente qualquer assunto que se torne relevante no momento.

Isso não significa que não é saudável expressar opiniões, mas chega um momento que se torna cansativo ver o desejo incessante de certas pessoas de fazer parte de algo, escrever sobre todos os assuntos do momento não significa necessariamente estar antenado e sim um desespero para aparecer ou ser relevante, mesmo que por algumas horas.

E a pandemia só deixou tudo pior, as pessoas se sentem sozinhas e querem de alguma forma mostrar para o mundo que elas ainda estão vivas, elas ainda estão lá e querem ser ouvidas, se sentirem especiais, algo que só piora a cada dia que passa.

--

--

Flávia Massarani

Formada em Rádio e TV, sou apaixonada pelo entretenimento desde criança, adoro escrever sobre música e algumas crises existenciais. @framassarani